No Funchal, todos os novos alunos estarão sujeitos às turmas já existentes.
Assim que me for possível disponibilizarei online o horário a funcionar até ao final de Dezembro.
Explicações de Matemática
por Carlos Paulo A. Freitas
domingo, 16 de novembro de 2014
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Programas para Calculadoras
Em breve (Durante o mês de Novembro) deixarei uma página no blog com links para programas para calculadoras.(Muitos da minha autoria.)
Os programas estão previstos para os seguintes modelos de calculadoras:
Atenção: não possuo modelos da maioria das calculadoras presentes nestas listas.
Algumas das versões serão conversões feitas por software oficial das marcas... Por exemplo, se alguém quiser oferecer-me uma Casio CG20 ou uma TI-NSpire... eu não digo que não :)
Já agora... algumas das minhas calculadoras estão avariadas, e estou a usar um emulador (notavelmente a minha TI83Plus SE e a minha CASIO Cfx 9850GB Plus) Se alguém com conhecimentos de electrónica (ou da própria marca) quiser me oferecer consertos grátis, eu estou aberto a sugestões (os problemas são mesmo sérios... algumas das máquinas têm circuitos estragados)
Neste momento, as calculadoras que eu mais uso são as minhas HP49 e CASIO FX2.0 Plus, FX2.0 (que tem a memória flash danificada e precisa mesmo de ser fisicamente substituída... alguém se oferece?)
Os programas estão previstos para os seguintes modelos de calculadoras:
| Marca | Modelos |
|---|---|
| HP | 49G |
| Texas Instruments | TI 82,-83, 83plus, 83plusSE, 89,92plus, Voyage200 |
| CASIO | fx9750, cfx 9850G/9950G/9850Gb e todas as variantes,: Fx1.0, FX1.0Plus,Algebra Fx2.0, Algebra FX2.0plus,fx-9860G, fx-9860G SD, fx-9860G Slim, fx-9860GII, fx-9860GII SD, fx-9750GII, fx-7400GII Casio Prizm fx-CG10 e fx-CG20 |
Atenção: não possuo modelos da maioria das calculadoras presentes nestas listas.
Algumas das versões serão conversões feitas por software oficial das marcas... Por exemplo, se alguém quiser oferecer-me uma Casio CG20 ou uma TI-NSpire... eu não digo que não :)
Já agora... algumas das minhas calculadoras estão avariadas, e estou a usar um emulador (notavelmente a minha TI83Plus SE e a minha CASIO Cfx 9850GB Plus) Se alguém com conhecimentos de electrónica (ou da própria marca) quiser me oferecer consertos grátis, eu estou aberto a sugestões (os problemas são mesmo sérios... algumas das máquinas têm circuitos estragados)
Neste momento, as calculadoras que eu mais uso são as minhas HP49 e CASIO FX2.0 Plus, FX2.0 (que tem a memória flash danificada e precisa mesmo de ser fisicamente substituída... alguém se oferece?)
sábado, 4 de outubro de 2014
Digitalizando livros....
Alguns dos meus livros que uso tanto em explicações como em investigação e trabalhos estão digitalizados.
Digitalizei-os eu, e assim, muitas vezes, deixo os originais guardados em casa.
Não ando a distribuir esses livros... e considero imoral ter de pagar uma taxa por gigabyte só por isso...
Principalmente se ando a digitalizar livros de pessoal que nem é português, nem reside em Portugal, e possivelmente nem sabe que Portugal existe.
Digitalizei-os eu, e assim, muitas vezes, deixo os originais guardados em casa.
Não ando a distribuir esses livros... e considero imoral ter de pagar uma taxa por gigabyte só por isso...
Principalmente se ando a digitalizar livros de pessoal que nem é português, nem reside em Portugal, e possivelmente nem sabe que Portugal existe.
1o Comunicado de Outubro de 2014
Para o presente semestre não aceito mais inscrições regulares para grupos de ensino superior da RAM (ISAL e UMa)*
Continuam abertas as inscrições para grupos do ensino secundário, e em regime pós laboral há a possibilidade de aceitar mais uma ou duas pessoas inscritas fora da RAM (depende dos dias da semana e da instituição de ensino superior pois já tenho grupos marcados).
*Para estas instituições os preços são sempre negociados com cada grupo e não obedecem a valores tabelados.
**Se tenho de fazer avisos destes, obviamente é porque já recebi propostas(!).
Aviso desde já que o próximo será publicamente exposto aqui no blog e denunciado nos sítios certos!
Continuam abertas as inscrições para grupos do ensino secundário, e em regime pós laboral há a possibilidade de aceitar mais uma ou duas pessoas inscritas fora da RAM (depende dos dias da semana e da instituição de ensino superior pois já tenho grupos marcados).
- Aviso que não faço trabalhos que é suposto serem feitos pelos alunos, por preço nenhum!
- Não aceito propostas (ilegais) do tipo pagarem-me para ir fazer o exame por alguém!**
*Para estas instituições os preços são sempre negociados com cada grupo e não obedecem a valores tabelados.
**Se tenho de fazer avisos destes, obviamente é porque já recebi propostas(!).
Aviso desde já que o próximo será publicamente exposto aqui no blog e denunciado nos sítios certos!
sábado, 27 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Explicações não são para quem precisa, são para quem quer!
A frase "Explicações não são para quem precisa, são para quem quer!", resume o que eu penso sobre as pessoas que frequentam explicações.
Na verdade, explicações são para principalmente dois grupos de alunos.
O primeiro é um subgrupo dos alunos que precisam. Isto porque há alunos que precisam mas não querem nem estão interessados em explicações e só as frequentam porque os pais querem...
É complicado ensinar quem não quer aprender. Se não quer numa sala de aula, nem quer com um explicador...É preferível pensar na vida, e acima de tudo não perturbe quem quer e precisa.
Em explicações eu dispenso os alunos que precisam mas não querem! Os colegas que precisam e querem não me estão a pagar para serem perturbados...
O segundo grupo, são os que não precisam mas querem para manter ou subir notas...
O que os dois grupos têm em comum é isto: Querem!
Portanto..."Explicações não são para quem precisa, são para quem quer!"
Trabalhar com alguém que não quer trabalhar é possível, mas nunca num grupo que está a pagar para ver trabalho!
PS: O porquê da imagem: "Com a cabeça na Lua... mal se vê um professor na Terra" :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)


